Instalação e manutenção em Gerador de Energia

Instalação e manutenção em Compressor de Ar
5 de junho de 2020


Por que fazer Manutenção em Geradores de Energia Diesel?

Os geradores de energia são equipamentos capazes de gerar energia elétrica de forma contínua mesmo após um blecaute. Mas é necessário realizar a manutenção periodicamente para garantir sua funcionalidade apropriada e evitar possíveis falhas. Para garantir um melhor desempenho do equipamento, a manutenção em geradores deve acontecer de maneira regular.

As indústrias no geral e as demais empresas relacionadas ao segmento fazem uso constante da manutenção de geradores de energia, indiferente do tipo aplicado, uma vez que cada uma apresenta uma funcionalidade própria e devem ser aplicadas em conjunto para um melhor aproveitamento e produtividade da empresa.

As principais vantagens de uma manutenção de geradores de energia, quando realizada com qualidade e eficiência são: eliminação de reformas e remontagens indesejadas, redução da proliferação dos defeitos apresentados anteriormente, minimização dos impactos por meio da prevenção, elevação ao máximo da vida útil do equipamento e resultados positivos ao final do processo de manutenção.

Utilizamos procedimentos com alto nível de qualidade seguindo padrões que atendem a grandes empresas na qual temos orgulho de atender, que agrega a uma determinação em contribuir para o sucesso do seu gerador e da sua empresa, lhe garantem energia de qualidade e a confiança que traz a tranquilidade e segurança para o seu negócio.

O programa de manutenção dos grupos geradores devem seguir as orientações constantes em seus respectivos manuais de manutenção e garantia. A vida útil de motores, geradores e demais componentes, bem como sua funcionalidade, depende diretamente de como são tratadas as manutenções periódicas do equipamento.

As manutenções visam garantir uma melhor operacionalidade do grupo gerador, diminuindo a incidência de falhas e prolongando a vida útil.

Pequenos investimentos feitos na substituição de componentes e na manutenção regular de geradores podem economizar atualizações caras e desnecessárias ou até a substituição de todo o grupo gerador no futuro.

Ao realizar a manutenção de rotina, cada ação tomada deve ser registrada e as leituras e vários parâmetros são registrados junto com a data da inspeção e a leitura do horímetro do gerador.

Esse conjunto de leituras é comparado com o próximo conjunto de dados coletados. Qualquer variação absurda das leituras indica desempenho defeituoso do equipamento.

O teste em carga de chaves de transferência automática em intervalos regulares mantém o controle da integridade elétrica e mecânica do componente na operação de transferência.

Outros fatores a serem verificados periodicamente são os relés de partida e de temporização, a continuidade do sinal de partida e a detecção da fase de utilidade.

A manutenção preventiva garante, assim, que você obtenha uma fonte de alimentação ininterrupta para todas as suas necessidades.A manutenção preventiva visa manter a operacionalidade do grupo gerador bem como a confiabilidade do sistema.

Coloque o grupo gerador em funcionamento regularmente, mínimo 1 vez na semana. Isso evita a degradação prematura do diesel além de mantem todo o sistema lubrificado.